Curitiba Esportes Nacional Região Metropolitana

Londrinenses são destaques na Copa Brasil de Canoagem de Velocidade e Paracanoagem

Nos dias 7 e 8 de abril, ocorreu no Parque Náutico do Iguaçu, em Curitiba, a etapa de 2018 da Copa Brasil de Canoagem de Velocidade e Paracanoagem, ao todo foram disputadas 71 finais em ambas modalidades, nas categorias Infantil, Menor, Cadete, Júnior, Sênior e Master; com distâncias de 200m, 500m, 1000m e 5000m.

Os canoístas do Iate Clube de Londrina ficaram em 1º lugar com 143 pontos, à frente do Clube de Canoagem de São José dos Pinhais, com 128 pontos e da Associação Caiakagem de Canoagem, de Brasília, com 98. Os atletas da paracanoagem de Londrina que participaram do Campeonato foram Igor Alex Tofalini, categoria KL2, prata no 500 e 200m e dois ouro na canoa Va’a (canoa Havaiana) na categoria VL2; Anderson Mario Miranda Benatti, categoria KL1, prata no 500m e bronze no 200m; Giovane Vieira de Paula, categoria KL3, prata no 200 e 500m; Brenda Kelen Fernandes de Almeida, categoria KL1, ouro no 500m e prata no 200m e  Luci Maria de Lima, categoria KL3, bronze no 500 e 200m.

Além dos atletas, a cidade de curitiba recebeu a visita de representantes da secretária municipal de Esporte, Lazer e Juventude (SEJUV), do município Simões Filho- BA, com objetivo de conhecer todo planejamento, logística e execução de um evento de grande porte. No final de agosto, ocorrerá o Campeonato Brasileiro de Canoagem Velocidade e Paracanoagem na Baía de Aratu em Simões Filho -BA, e para os representantes da SEJUV, o evento será maravilhoso, além de contribuir diretamente para a revitalização da Baía, “O evento acontecerá na Baía de Aratu, um lugar lindo e tenho certeza que os atletas vão se surpreender com a vista e a organização. O prefeito Dinha está empenhado para fazer acontecer o melhor evento e será maravilhoso. Sem falar que esse evento vai contribuir para a revitalização da Baía, auxiliando o fortalecimento da atividade econômica nas localidades de Mapele e Ilha de São João, assim beneficiando direta e indiretamente a população”, pontuou a secretária municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv), Sirliane Ribeiro.

A data para a realização do campeonato brasileiro de Canoagem Velocidade e Paracanoagem, em Simões Filho-BA, está previsto para 30/08 a 02/09.

Gabriel Hemin
Gabriel Hemin é um dos redatores de nossa revista eletrônica. Entrou para a equipe neste ano, e agora Hemin integra o grupo da E curitiba. Para entrar em contato direto com Gabriel Hemin: Email: gabriel@estacaocuritiba.com ou jornalismo@estacaocuritiba.com
http://Estacaocuritiba.com

Comente com o Facebook