Nacional Politica

Marielle pode se tornar heroína do Brasil

A vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ), morta no centro do Rio de Janeiro, pode ser incluída  no Livro dos heróis e das heroínas da Pátria brasileira. A proposta partiu da deputada federal Jô Moraes(PCdoB-MG). O projeto foi apresentado como lei nesta quinta-feira (12).

O livro de ‘Heróis Brasileiros’ fica no Panteão da Pátria Tancredo Neves, na Praça dos Três Poderes, em Brasília. No livro há cerca de quarenta nomes de pessoas que se destacaram ao longo da história do país. Para se incluir um nome neste livro,  o Senado e a Câmara dos Deputados precisam aprovar uma lei.

Ao todo são 45 heróis que já timbraram seus nomes no livro, entre eles estão o líder quilombola Zumbi dos Palmares, o imperador Dom Pedro I, o ex-governador do Rio Leonel Brizola e a líder da Revolução Farroupilha, Anita Garibaldi.

Danilo Benedito
Danilo Benedito é um dos redatores de nossa revista eletrônica. Entrou para a equipe em 2016, e agora atualmente Danilo integra o grupo da E curitiba, nas editorias de administração, produção e direção. Para entrar em contato direto com Danilo: Email: danilo@estacaocuritiba.com ou jornalismo@estacaocuritiba.com
http://estacaocuritiba.com

Comente com o Facebook